segunda-feira, janeiro 25, 2010

a primeira do ano


E está feita a primeira prova do ano, no regresso ao Fim da Europa depois de 2006.
Numa prova sempre muito agradável de fazer, lá fui na companhia do Grande Tartaruga, às 8:00 deixámos um carro na Azoia a cerca de 2 Km da chegada e fomos até Sintra, onde aguardámos  pela altura ideal para iniciar um pequeno aquecimento.
O número de participantes é espectacular para uma corrida como estas e prova que o pessoal gosta mesmo é de desafios e aventura, principalmente se for num local paradisíaco como a serra de Sintra.
A minha prova foi calminha, até ao cruzamento da pena fiz os 2 km em 14 min. depois foi encontrar um grupo com um ritmo fixe até à subida dos 10 Km antes da Peninha, que preferi fazer em passo acelerado e depois a aventura do downhill até ao cabo da roca, com bastante vento a fazer abrandar a velocidade "estonteante" a que ia para terminar em 1h27m.
A organização está boa e recomenda-se, é pena que os atletas que chegam primeiro fiquem a encher o bandulho e não deixem nada para os mais lentos.
Abraços e boas corridas,

2 comentários:

  1. a nossa equipa fez 1 ano e nem festejámos. também, temo sum desertor :)))
    abraço
    ab

    ResponderEliminar
  2. Amigo Nuno.
    Para a 1ª está excelente, o trajecto da prova permite áqueles que vão para se divertir escolher a forma mais correcta para fazer o percurso, andando ou correndo o que importa é que a gente se sinta bem. Pena de facto as cenas tristes do final que não sendo muito visíveis deixam sempre mossa.
    Um abraço.

    ResponderEliminar

Mensagem