segunda-feira, março 27, 2023

Corrida dos Sinos

No passado domingo, participei na minha 11ª Corrida dos Sinos em Mafra, uma prova que já se tornou uma tradição na minha vida. Foi uma experiência bastante gratificante, pois alcancei o meu melhor tempo desde 2017 e um dos meus melhores tempos de sempre em Mafra.

Durante estes anos de participação na corrida, tenho vindo a colecionar os sinos que são oferecidos como medalhas de participação. Com a minha 11ª participação, também adicionei mais um sino à minha coleção.

Porém, este ano houve um pequeno contratempo devido à mudança de hora. Cheguei 2 horas antes da partida, convencido que a partida era às 10:00, quando na realidade era às 10:30. Foi um momento confuso, mas consegui gerir o tempo da melhor forma e fazer o aquecimento necessário antes da prova.

O dia esteve nublado antes da partida e com algum vento, mas acabou por estar sol. Comecei com o ritmo que tinha pensado para a prova, cerca de 4:40 por km, mas nos primeiros quilómetros senti-me algo preso. No entanto, após a passagem pelo Convento de Mafra, a descida ajudou-me a atingir o ritmo desejado. Como em anos anteriores, havia sempre muito público a apoiar ao longo de toda a prova, o que ajudou a manter o ânimo e a motivação.

Se dividirmos a prova em três blocos de 5km, o último é o mais difícil em termos de ritmo, com mais subida e vento contra. Apesar disso, consegui manter o ritmo a que me tinha proposto e terminei a prova com um tempo de 1h10m40s. Fiquei classificado em 296º lugar na geral e em 44º lugar no meu escalão M50, o que foi bastante satisfatório.

Ao terminar a prova, recebemos mais uma garrafa de água e uma maçã, mas senti falta dos doces regionais que foram oferecidos em anos anteriores. No entanto, gostei da alteração que fizeram no escoamento dos atletas que acabavam a prova, contornando o resto da pista. Após a prova, fiquei a desfrutar do parque em família e levámos um picnic. Descobrimos uma zona novinha em folha para prática de skate, o que mostra que o parque está sempre a ser melhorado.

Foi mais uma experiência fantástica na Corrida dos Sinos em Mafra, deixo aqui a minha prova no Strava:

Abraços e boas corridas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem