segunda-feira, março 13, 2023

Meia Maratona de Lisboa

Olá a todos! 

Hoje venho contar a minha experiência na Meia Maratona de Lisboa, também conhecida como "Meia da Ponte". Este ano participei novamente (pelas minhas contas foi a oitava...) e apesar de ter feito mais 4 minutos do que na minha última meia maratona em Cascais, não posso deixar de sentir orgulho pelo meu desempenho.

 

No entanto, não posso negar que houve algumas causas que afetaram o meu desempenho, como o calor que se fez sentir e a espera em pé durante cerca de 2 horas antes da corrida. Comecei sem exageros, mas quando passamos o primeiro km, olhei para o meu relógio e percebi que não o tinha iniciado. Ainda assim, continuei focado e motivado para alcançar o meu objetivo.

Este ano, tivemos uma alteração ao percurso devido às obras no Cais Sodré, o que nos obrigou a fazer um retorno alguns quilómetros à frente na via rápida de saída da ponte, antes de descer para Alcântara. Apesar disso, tentei manter o meu ritmo, mesmo que abaixo dos 5m/km, e fui arrefecendo a temperatura do meu corpo nos abastecimentos.

Foi incrível fazer parte dos cerca de 12.000 participantes só na meia maratona, e depois ainda tivemos mais cerca de 15.000 pessoas nos 10K/Caminhada. No final, apesar do cansaço, sabia que tinha dado o meu melhor e nada melhor do que um delicioso gelado da Olá para celebrar esta conquista!

Vejam aqui os últimos 20K da corrida no strava:


Abraço e boas corridas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem