segunda-feira, setembro 13, 2021

Corrida do Centenário - FPA

Ontem foi o regresso às provas depois da Corrida da Árvore em 20 de Junho, fui participar na Corrida do Centenário da Federação Portuguesa de Atletismo.

Tratou-se de uma prova com 10 km de distância com partida e chegada no Estádio Nacional no Jamor, viragem à direita até Caxias e retorno pela marginal até Algés e regresso ao local da partida.


 

Tenho andado a treinar mais a sério desde meados de Agosto com o objectivo da Maratona de Lisboa, tenho feito semanas superiores a 80km e aproveitei esta semana para aliviar um pouco a carga.

Pelos testes que tenho feito, as perspectivas não eram nada de especial, tendo previsto mesmo, não ficar muito além das outras provas de 10K que fiz este ano (Lezírias e Árvore), ou seja mais a pender para os 50 min do que para os 45 min.

Senti-me "normal" ao partir em massa sem as vagas, sinal que estamos a pouco e a regressar ao mundo anterior. Na descida tive que abrandar para não entrar em entusiasmos e depois vir a pagar mais tarde, atingi o ritmo que pretendia e tentei manter até aos 5K, a ideia era libertar mais as pernas a partir desse ponto mas temperatura abafada e a humidade não deixaram aumentar muito mais, sendo assim, deixei-me ir e já a pensar na subida final com cerca de 500m onde o ritmo iria ser sacrificado, assim foi e acabo com boas sensações e quase precisamente com o os mesmo tempos das últimas provas - 49m55s

Está aqui o registo do Strava:

 Agora é continuar a treinar e aproveitar mais uma prova para descansar dos treinos.

Um abraço e Boas corridas,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem