terça-feira, julho 27, 2021

Corrida do Tejo 2021

Nestes tempos de pandemia, fico sempre contente quando vejo a realização de uma nova prova de corrida.
Fui logo a correr fazer a minha inscrição, mas resolvi que não me iria inscrever porque encontrei muitas coisas com as quais não concordo.
Não me choca que uma organização defina as suas regras, e que coloque como exigência se o participante tomou um determinado medicamento para estar protegido relativamente a uma determinada doença, ou então que já tenha tido essa doença e esteja também protegido, ou então que faça um teste a provar que não está com essa doença.
O que me chocou foi o formulário de inscrição (localizado num site de uma empresa de bilhetes online) que me obrigou a anexar uma cópia de um documento pessoal que refere se eu tomei um determinado medicamento, qual a marca, e em que data foi administrado ou então se estive doente e há quanto tempo. Também me pedem o meu número de utente do SNS.
Uma coisa seria dar o QRcode a ler no momento de levantamento do dorsal, outra é enviar uma cópia de um documento, que eu entendo como pessoal e com informações de âmbito privado, para uma entidade que eu não sei para que precisa desse documento nem sei o que irá fazer com o mesmo, relativamente ao número de utente do SNS também não sei qual será a intenção.

NOTA: a palavra "contacto" estar escrita como "contato" também ajudou à minha não inscrição na edição deste ano.
Vou partilhar esta minha preocupação por todos os meios ao meu alcance.
Abraço e boas corridas,

1 comentário:

  1. Concordo em absoluto consigo. Também eu não farei a inscrição na corrida do Tejo nestas condições de inscrição.

    ResponderEliminar

Mensagem