Foi em memória do mártir português da maratona - Francisco Lázaro - que se realizou a XIV corrida de 10 Km, com partida e chegada no estádio com o nome do malogrado maratonista de Benfica, local pertencente a uma das agremiações mais antigas da cidade de Lisboa o Club de Football Benfica, carinhosamente conhecido por "FóFó", fundado em 1895.
Esta prova estava inicialmente marcada para Junho, mas como os números da pandemia começaram a subir, foi adiada para o passado sábado, com um horário mais fresco de final de dia - 18:30. Apanhou-me numa altura em que não me daria muito jeito provas curtas de 10 km, mas de manhã fiz a minha voltinha de uma hora para acrescentar quilómetros ao dia.
Olhando para o perfil da prova e conhecendo a zona, parecia ser uma prova com a a primeira metade a subir (zona de monsanto) e os segundos 5K a descer, por isso tive uma abordagem conservadora , mas durante a prova fui-me sentindo bem e nem parecia ser tanto a subir, apenas uma rampa antes do retorno deu realmente para sentir inclinação, depois foi sempre a descer, após recuperar a energia, consegui meter um bom ritmo e até fiquei bastante surpreendido e contente com o resultado final a bater os 46 minutos por um segundo - resultado líquido 45:59 - nem em sonhos pensaria fazer um tempo destes, pelos sinais que tenho tido nos treinos.
A prova teve cerca de 350 participantes e a partida já foi em modo desconfinado, em massa. Na minha opinião correu tudo bem, excepto algum atraso na partida devido a cortes de trânsito a efectuar pela PSP. Outro ponto positivo que gostaria de salientar é a inscrição "light" sem direito a t-shirt que permite ter um custo mais reduzido na inscrição e um pouco menos de impacto para o ambiente.
Aqui está o registo no Strava:
Agora tenho mais um ou dois longões até à Maratona de Lisboa no próximo dia 17 de Outubro.
Abraços e boas corridas!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagem