Este inesquecível ano de 2020 só não foi completamente virtual em termos de corrida porque a pandemia só foi declarada em Março, até lá tive o meu momento mais alto e mais longo no Trail dos Abutres.
As organizações de corrida ficaram sem saber o que fazer e resolveram criar “corridas virtuais” – que não passam de virtuais - é só “pegar” num registo de um treino naquela distância, de uma plataforma de treinos tipo strava, e enviar esse link para a organização e está feita a participação na tal prova, sem classificação e sem controlo… a mim não me faz nenhum sentido nem me motiva.
Ainda só houve uma tentativa de prova sem ser trail - uma corrida no Jamor (Estádio Nacional) - nem sei se mais alguma organização pensou em fazer algo parecido com uma prova. Vamos ver como vai ser no ano 1 da nova década de outras coisas.
Eu ainda me mantive com vontade até ao verão, desde setembro, com o início das aulas das miúdas, tenho vindo a reduzir o volume das minhas corridas e então quando mudou a hora ainda menos motivação tinha. Mas ainda tive 241 dias activo e fiz “só” menos 400km que em 2019.
Não sei como vai ser o ano Bazuca 1, sei que algumas inscrições passaram para lá, mas não acredito muito que a motivação me apareça para treinar para alguma coisa não virtual.
Os meus desejos para 2021 são muita felicidade, alegria e principalmente saúde (na sua componente principal de completo bem-estar físico, psicológico e social) também espero que desapareçam todos os cadeados em parques infantis…
Abraços e boas corridas,
O desejo dum 2021 o melhor possível e força nessa motivação!!!!
ResponderEliminarUm abraço
Excelente 2021 com muita saúde. Abraço
ResponderEliminarPois, somos dois, também não me entram essas provas virtuais feitas dessa maneira. Mas há muita gente a aderir, tem o seu valor! Agora deixa lá os virtuais e vai pra rua correr, mais dia menos dia aparece uma prova. Olha, inscreve-te no Sicó! O Mundo da corrida já provou ter tomates para organizar provas na pandemia, acredito que essa também aconteça.
ResponderEliminar