quinta-feira, dezembro 31, 2020

Post virtual de fim de um ano quase virtual

Este inesquecível ano de 2020 só não foi completamente virtual em termos de corrida porque a pandemia só foi declarada em Março, até lá tive o meu momento mais alto e mais longo no Trail dos Abutres.

As organizações de corrida ficaram sem saber o que fazer e resolveram criar “corridas virtuais” – que não passam de virtuais - é só “pegar” num registo de um treino naquela distância, de uma plataforma de treinos tipo strava, e enviar esse link para a organização e está feita a participação na tal prova, sem classificação e sem controlo… a mim não me faz nenhum sentido nem me motiva.

Ainda só houve uma tentativa de prova sem ser trail - uma corrida no Jamor (Estádio Nacional) - nem sei se mais alguma organização pensou em fazer algo parecido com uma prova. Vamos ver como vai ser no ano 1 da nova década de outras coisas.

Eu ainda me mantive com vontade até ao verão, desde setembro, com o início das aulas das miúdas, tenho vindo a reduzir o volume das minhas corridas e então quando mudou a hora ainda menos motivação tinha. Mas ainda tive 241 dias activo e fiz “só” menos 400km que em 2019.

Não sei como vai ser o ano Bazuca 1, sei que algumas inscrições passaram para lá, mas não acredito muito que a motivação me apareça para treinar para alguma coisa não virtual.

Os meus desejos para 2021 são muita felicidade, alegria e principalmente saúde (na sua componente principal de completo bem-estar físico, psicológico e social) também espero que desapareçam todos os cadeados em parques infantis… 

Abraços e boas corridas,

3 comentários:

  1. O desejo dum 2021 o melhor possível e força nessa motivação!!!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Excelente 2021 com muita saúde. Abraço

    ResponderEliminar
  3. Pois, somos dois, também não me entram essas provas virtuais feitas dessa maneira. Mas há muita gente a aderir, tem o seu valor! Agora deixa lá os virtuais e vai pra rua correr, mais dia menos dia aparece uma prova. Olha, inscreve-te no Sicó! O Mundo da corrida já provou ter tomates para organizar provas na pandemia, acredito que essa também aconteça.

    ResponderEliminar

Mensagem