sexta-feira, julho 24, 2020

O que se tem passado por aqui?


Desde a última vez que aqui estive para contar coisas de corrida, passaram quase 3 meses.
Em termos de corrida tenho mantido uma actividade constante desde o início de Maio, com uma média de 60 km semanais em ritmos maioritariamente de rodagem e sempre em estrada.
Como esta quarentena fez com que tivesse um novo membro na família (ver foto abaixo) - Odysseas Vlachodimos – ou Ody para os amigos, passei também a ter uma componente elevada de caminhada ou hiking (para ser mais fino).
Para activar o sangue e os músculos, faço de quando em vez um contra-relógio de 10K. Até agora fiz quatro para comemorar os 3 santos populares e o D’Artagnan 😊
Corrida de Santo António 10K – 13/06/2020 – 45:54
Corrida de São João 10K – 24/06/2020 – 44:30
Corrida de São Pedro 10K – 28/06/2020 – 45:52
Corrida de São Eder 10K – 10/07/2020 – 45:02
Foram ritmos sólidos que dão para provar que a pernas ainda estão capazes, apesar de algum descuido na dieta.
O futuro? Ao coronavírus pertence… No momento em que escrevo este post, está a decorrer a primeira prova de endurance (penso que em todo o mundo) desde março  - o PT 281+ ultramarathon-  e tem mais de 100 participantes, penso que provas assim à volta das centenas de participantes serão possíveis já a partir de Setembro, agora as outras, que para serem sustentáveis economicamente precisam dos milhares, é que eu não sei quando poderão voltar… e eu não sou daqueles que acredita que o fim será com a vacina, eu acho que vacina será coisa para daqui a muitos anos, acho que o fim será quando a OMS declarar  - o FIM – da pandemia.
Ontem publiquei mais um vídeo sobre os 3 sites para preparar os treinos e prever os resultados, podem ver aqui: https://youtu.be/4TfsD3nVKsU


Abraços e boas corridas!  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem