domingo, outubro 23, 2016

Corrida Montepio


Este domingo fui participar mais uma vez na Corrida Montepio. As previsões podiam  dar potes de chuva, mas o tempo aguentou-se e com uma temperatura bem agradável.
Dizem que foram cerca de 11.000 os participantes na corrida - nunca sei se contam com a totalidade das provas ou se só na de 10K - a partida foi em vagas e eu fui na segunda (sub 60) mas estava no meio dela e o meu ritmo só atingiu a velocidade cruzeiro depois do Cais do Sodré pois mesmo com as vagas ainda se tem que passar muita gente mais lenta e o piso na ribeira das naus não ajuda. Fui sempre bem a partir daí e sempre com os mesmos corredores no meu pelotão, ainda faço um sprint de 200m ao passar no arco da R. Augusta.
Tenho estado tirar dois minutos por prova desde a corrida do Tejo, desta vez fiquei na casa do minuto 48, algo que eu tinha apontado como objectivo e para o qual defini o ritmo durante a prova. Agora ainda está por definir o próximo desafio - se mais uma prova de 10k ou só treinar até à meia de Dezembro em Lisboa. 

Aqui fica a minha análise (review) da prova de ontem:

Pontos Positivos:
- Local da prova
- Lebres para tempo
- WC no local de partida
- Tempo de prova liquido
- Partida em vagas 
- Dois abastecimentos
- Animação na prova

Pontos Negativos:
- ninguém controlou os dorsais na partida
- a distância dá-me abaixo dos 10k e já confirmei que nos outros anos foi igual - alguns participantes, também no Strava, também têm metros a menos

Fica aqui o registo da prova no Strava: 


Abraço e boas corridas,

Sem comentários: