terça-feira, novembro 22, 2016

Uma noite em S. João das Lampas - um fim de semana com 47 km




Desde o meu ultimo post aqui, resolvi inscrever-me na Maratona de Sevilha... passados mais de 6 anos vou voltar aos 42,195 Km.
Tenho andado a incrementar os km ao meu volume semanal e quando vi a proposta do Fernando Andrade no Facebook para fazer um treino nocturno no percurso da Meia Maratona,  não olhei para o lado e resolvi clicar no "vou".
Na passada sexta-feira dia 18 "fui", estive lá mais uns cento e tal companheiro de corrida, feito o check-in de solidariedade e bebido o chá quentinho (o Fernando ainda se deu ao trabalho de imprimir uma lembranças), fomos à foto da praxe e depois lá partiram as várias locomotivas.
Eram cerca das 21:15h não chovia nem estava frio, equipamento reflector e frontal na testa, percurso seguido à risca, muitos dos participantes neste treino nem sequer tinham feito alguma vez a histórica meia e estavam algo iludidos pelo percurso. Eu ía com o meu espírito de treino e cumpri, nas descidas não entrei em entusiasmos e travei com o "motor" e nas subidas tentava manter um ritmo constante. Quando chegámos à E. Nacional antes de Alvarinhos, estava definida a minha "locomotiva", éramos meia dúzia e lá íamos fazendo os avisos de carro e os pequenos pormenores do percurso ali depois de Odrinhas e a caminho do regresso a S. João. Uma das senhoras que vinha nesse grupo era uma verdadeira maquinista de seu nome, salvo erro, Virgínia vinha também uma Luísa e um João, eram de uma equipa de que treina em Monsanto, "Tartarugas..." Depois da passagem aos 13km ficámos reduzidos a estes quatro mais um ou dois que íamos passando. A Virgínia ia lá trás e voltava e ia buscar e gritava a perguntar se estava tudo bem com o João e o Nuno... entretanto chegámos, troquei-me no carro e fui comer uma sopa quente espectacular e uma mini cevada liquida, dei um ou dois dedos de conversa e fui para casa com uma sensação de satisfação.
Foi bom correr à noite com frontal, nunca tinha feito e gostei, gostei da motivação de toda a gente para participar num evento destes feito de carolice pura e dura.
No Domingo ainda tive coragem de ir fazer 26 Km na marginal com vento e chuva e duas pernas ainda muito pesadas do treino de de sexta à noite.
Foram 47 km em menos de 48 horas...
Vou dando notícias quando se justificar.


Abraços e boas corridas,

Sem comentários: