segunda-feira, dezembro 07, 2009

uma dúzia


Ontem com a Maratona de Lisboa fiz a minha 12ª maratona e a 5ª do ano, entretanto já actualizei os meus dados nos Marathon Maniacs.
Tentei abordar a prova de ontem estrategicamente, ou seja, ir a um ritmo ligeiramente mais rápido do que o costume, para ter créditos na subida final de 4km. E na verdade a coisa correu bem, tal como o esperado. Mesmo assim a parte inicial era bastante acidentada com sobe e desce constante, só a partir dos 18 km é que começou a descer e aí aproveitei a força da gravidade para chegar com o mesmo esforço a um ritmo de 4:50/km, na marginal, apesar de plana o vento estava muito forte e contra até ao retorno. Aí encontrei o Carlos (as duas fotos abaixo) que andava a dar o seu apoio e a tirar uma fotos e o grande tartaruga, que andava de bicicleta e teve a paciência para me acompanhar até 400 m da meta, nunca se cansou de me apoiar e dar a força que bem precisei, naquelas subidas dos últimos 4 km se não fosse este apoio tinha passado a caminhar e provavelmente não conseguiria voltar a correr, assim consegui seguir lento mas sempre em suposta corrida.


Já depois do Km 41 vislumbro o grande Fernando Andrade, acabámos por seguir lado a lado até à meta que no meu cronometro deu 3:45:45 perfeitamente dentro do previsto, e dentro dos registos que tenho feito desde que tenho apostado na quantidade.
Apenas uma nota final para a organização, aquela partida com uma volta completa à pista não faz nenhum sentido, não fazia mal nenhum colocar o retorno 200 metros mais à frente ou então partir à vontade da avenida.
Mais uma vez um grande agradecimento ao tartaruga e também ao Carlos pelo apoio.
Abraços e boas corridas,

9 comentários:

  1. Olá Nuno!
    12! Parabéns companheiro.
    Ainda o vi na chegada com o Fernando, grande dupla!
    Votos de uma boa semana,
    Luís mota

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela prova realizada e pelo resultado bem positivo que foi alcançado.
    Fazer 5 maratonas num ano é obra!

    abraço
    MPaiva

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelas 5 maratonas de 2009! Ainda ando a arranjar forças para pensar na primeira...

    ResponderEliminar
  4. Excelente!
    Parabéns pelo feito.
    Abraço,

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    5 maratonas num ano... Grande pedalada essa!

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Amigo Nuno
    Parabéns pela "dúzia". Foi também um privilégio termos partilhado os últimos metros desta difícil Maratona, apesar de eu estar em perda. "Vicissitudes".
    Grande Abraço

    Fernando

    ResponderEliminar
  7. Olá Nuno!
    Mais uma excelente proeza, muitos parabéns.
    Ainda o vi chegar na companhia do Andrade, quem disse que era você foi o meu cunhado António.
    Cumprimentamos na próxima vez.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Olá amigo Nuno.
    É sempre uma proeza quando se consegue fazer 5 Maratonas no mesmo ano, e num nível bastante bom onde as marcas alcançadas são bastante encorajadoras.
    Agradeço aquele incentivo quando nos cruzámos perto de Alcântara, ainda esbocei o agradecimento mas saíu muito fraco e tardio, valeu a intenção.
    Abraço e boa recuperação

    ResponderEliminar
  9. Grande Nuno, cada vez mais uma consistência notável, penso que terás feito no Porto e em Lisboa tempos muitos parecidos o que de facto só está ao alcance de quem já domina distância.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar

Mensagem