segunda-feira, junho 22, 2009

atletismo - campeonato da europa de nações

Este fim-de-semana fui a Leiria assistir ao Campeonato da Europa de Nações em Atletismo.
Sabe bem ver tanta gente num estádio (re)construído para para o euro2004 e para assistir a uma competição de atletismo num dia em que se estava bem era dentro de água. Eu por exemplo desloquei-me de propósito no sábado, aproveitando a oportunidade para almoçar na bela localidade de S. Martinho do Porto.
Em termos de competição foi a primeira vez que assisti a uma prova de atletismo em estádio, tive o privilégio de ver a vitória do Rui Silva nos 1500 metros.
Apenas uma nota negativa para a regra que criaram para as corridas de fundo, em que de 3 em 3 voltas o último classificado é eliminado o que não é nada bom, pois leva a que sejam feitos sprints intermédios (tipo meta volante no ciclismo) o que em termos de ritmo numa prova de fundo pode estragar muita coisa e levar até a injustiças, por exemplo nos 3000 metros femininos a atleta espanhola foi eliminada na terceira volta e acabou por ganhar a prova sendo desqualificada depois de cortar a meta.
Abraços e boas corridas.

2 comentários:

  1. Aprecio essa tua faceta (rara) de espectador de atletismo e afins.

    Se há alguém que de vez em quando reconheço no meio do público, quando estou em triatlos, esse alguém és tu.

    Demonstra um gosto verdadeiro pelas modalidades de atletismo, enquanto espectáculo e não apenas pelo lado de dentro, como participante.

    Abraço e continua a aparecer!

    ResponderEliminar

Mensagem