Este fim-de-semana fui a Leiria assistir ao Campeonato da Europa de Nações em Atletismo.
Sabe bem ver tanta gente num estádio (re)construído para para o euro2004 e para assistir a uma competição de atletismo num dia em que se estava bem era dentro de água. Eu por exemplo desloquei-me de propósito no sábado, aproveitando a oportunidade para almoçar na bela localidade de S. Martinho do Porto.
Em termos de competição foi a primeira vez que assisti a uma prova de atletismo em estádio, tive o privilégio de ver a vitória do Rui Silva nos 1500 metros.
Apenas uma nota negativa para a regra que criaram para as corridas de fundo, em que de 3 em 3 voltas o último classificado é eliminado o que não é nada bom, pois leva a que sejam feitos sprints intermédios (tipo meta volante no ciclismo) o que em termos de ritmo numa prova de fundo pode estragar muita coisa e levar até a injustiças, por exemplo nos 3000 metros femininos a atleta espanhola foi eliminada na terceira volta e acabou por ganhar a prova sendo desqualificada depois de cortar a meta.
Abraços e boas corridas.
há regras realmente estranhas!!!
ResponderEliminarAprecio essa tua faceta (rara) de espectador de atletismo e afins.
ResponderEliminarSe há alguém que de vez em quando reconheço no meio do público, quando estou em triatlos, esse alguém és tu.
Demonstra um gosto verdadeiro pelas modalidades de atletismo, enquanto espectáculo e não apenas pelo lado de dentro, como participante.
Abraço e continua a aparecer!