segunda-feira, setembro 15, 2008

s. joão das lampas


A minha terceira participação nesta grande clássica da corrida, mais uma grande organização do grande Fernando Andrade, que de ano para a ano tem vindo a melhorar.
Durante as ultimas semanas não me tinha vindo a sentir muito bem nos treinos, algo pesado e sem motivação, portanto o plano para a prova era começar devagar e na segunda metade ir aumentando o ritmo por forma a fazer por volta da 1h45m.
Não consegui ir demasiado devagar, ainda tentei ir com o deputado Arons, mas as pernas estavam a querer mais.
Os primeiros 10 km foram corridos abaixo de 50 min., depois de passarmos de novo em S. João fui até ao km 18 com o grande conversador Germano, depois ele aumentou o ritmo e eu fiquei com um companheiro que gostaria muito de baixar das 1h45m e estavamos precisamente a caminho disso, então fomos passando alguns e sem sem darmos por isso o ritmo sempre a aumentar, chegámos com 1h44m30s e eu fiquei muito contente.
O rimo cardiaco foi controlado - média 160 - e cheguei com força - ultimo km 4:15 - contra o vento.
Acho que bati o meu record nesta prova ;)
Abraços,

3 comentários:

António Almeida disse...

Caro Nuno

os meus parabéns pela excelente participação nas Lampas.
Recordo-me que passou por mim ainda na fase inicial, na altura fiquei na dúvida se era ou não o Nuno, agora pela foto vejo que era mesmo.
Continuação de boas corridas e bons treinos para a maratona do Porto.

Carlos Lopes disse...

Parabéns Nuno, magnifica prova

Anónimo disse...

Gabo-te a paciência por conseguires correr com o Germano que é pior que uma buzina...caso não tenhas reparado, ali pelos 15 Km até meti o passo para ver se o tipo passava e se o deixava de ouvir. Arre !
Tirando esse aspecto, até é um gajo porreiro. :)

Tigre