segunda-feira, maio 29, 2023

Corrida de Belém


No passado domingo, participei na Corrida de Belém, uma prova de 10 km que contou com a presença de cerca de 800 participantes. Foi a minha primeira participação nessa corrida. A partida e a chegada ocorreram na pista do mítico estádio do Restelo. O clima estava quente, com uma temperatura em torno de 20ºC, e a largada foi às 9h30.

A prova teve início descendo do estádio em direção à Avenida da India. Após uma volta na pista, eu estava um pouco preocupado com a saída apertada do estádio, mas tudo correu bem. Até o quilómetro 8,5, o percurso era completamente plano e o vento não era forte.

No entanto, devido às celebrações do 38º na noite anterior, juntamente com alguns excessos alimentares e uma noite mal dormida, não tinha grandes expectativas para a corrida. O meu único objetivo era estar tranquilo e completar a prova com um ritmo em torno de 4 minutos e 45 segundos por quilómetro.


Felizmente, consegui alcançar meu objetivo de ter uma prova tranquila e manter o ritmo desejado. Apesar da subida final para entrar na pista do estádio, consegui superar o desafio. Meu tempo final foi de 47 minutos e 58 segundos, ficando em 195º lugar na classificação geral e em 26º lugar na minha categoria.

Na próxima semana, estarei de volta à mesma região para participar na Corrida de Santo António. 

Abraços e boas corridas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem