segunda-feira, outubro 31, 2022

20 Kms de Almeirim

A última vez que estive em Almeirim foi em 2010, nessa altura ainda esta clássica prova se realizava ao sábado à tarde e o percurso era até Alpiarça e volta, tinha também uma "sopa da pedra" comunitária no final. Tive alguns anos em que estava inscrito, mas acabei por não estar presente, por algum motivo, pois a deslocação ainda implica algum tempo.

Cheguei à cidade com 90 minutos de antecedência e verifiquei grandes mudanças desde a última vez, optimas infraestruturas desportivas mesmo no centro. No pavilhão desportivo eram entregues os dorsais, processo que decorreu perfeitamente dentro da normalidade.

As perspectivas para a prova eram relativamente positivas, pois os treinos desde a Maratona de Lisboa decorreram até mais soltos do que os que foram feitos até essa prova.

A partida foi algo confusa, não se percebendo muito bem qual seria o pórtico para a mesma se realizar. Depois de clarificada essa situação lá foi dada a largada.  Eu pensei manter-me abaixo dos 5min/km, fui um pouco atrás de alguns elementos da equipa da Casa do Benfica de Algueirão Mem-Martins, fui sentindo que o corpo estava a pedir para ir um pouco mais rápido e optei por ir para a zona dos 4:40min./km e fui sempre confortável nesse ritmo, umas vezes acima outras abaixo ;) logo após os 5K vislumbrei o Rodrigo, companheiro destas lides das corridas desde o meu início em 2004, trocámos algumas palavras e eu segui ao meu ritmo. O retorno é feito já no concelho de Santarém após a travessia da ponte sobre o rio Tejo. Mantive-me sempre muito confortável no ritmo que escolhi para a prova, ultrapassando mais do que sendo ultrapassado, depois de algumas curva e contracurvas chego à recta final e termino com uns inesperados 1h34m que me deixaram muito contente. (na imagem abaixo há um tempo líquido de 1h32m, que eu não sei de onde surge, talvez o leitor do chip à partida estivesse no mesmo local da meta - a distância no GPS deu certinha)

Aqui podem ver a minha prova no Strava:


Abraços e boas corridas,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem