Regressei aos posts porque regressei às provas e pelo menos tenho essa justificação para me dignar a dar notícias. Era para ter regressado no passado dia 10 de Setembro na Meia de S. João da Lampas, mas tive que estar ausente no sul do país e assim não pude marcar esse regresso.
Relativamente à Corrida do Tejo, em 2021 não estive presente, e por isso, ainda não tinha feito o novo percurso com aquela subida e retorno no "Alto da boa viagem" e na meta o "terminar em frente" sem fazer a viragem na rotunda.
Como estou a treinar para Maratona de Lisboa, fiz 15km de aquecimento até Algés e passados 10 minutos foi dada a partida, como estava nos "+60minutos", comecei mais lento e fui aumentando para um ritmo o mais parecido ou ligeiramente superior ao que penso fazer na prova de 9 de Outubro. Como sempre, esta prova é muito participada, mas como está dividida em duas vagas, às 9:00 e às 10:00 (eu fui na primeira), no primeiro abastecimento por volta dos 3km, já se corria bem.
Estive sempre com boas sensações, apesar da extrema humidade, e acabei com 48m26s o que não é nem bom nem mau, foi o que deu depois de ter ido a correr para a partida, também estava a contar recuperar durante mais tempo, mas a escolha do estacionamento levou a que fosse mais seguido do que o previsto. Depois ainda "arrefeci" durante uns cerca de 5 km para ficar perto dos 30K para o dia.
Agora é continuar os treinos e qualquer dia estamos outra vez a pisar aquele belo cenário.
Aqui está o resumo Strava:
Abraços e boas corridas,
Olá Nuno
ResponderEliminartambém voltei ao Tejo mas a minha ausência foi maior, fizeste um bom treino para a maratona, promete...
Pena não teres podido estado nas Lampas, este ano o ambiente ainda foi mais incrível, eu achei.
Continuação de bons treinos.
Abraço companheiro.