segunda-feira, setembro 09, 2019

Meia Maratona S. João das Lampas

No passado sábado voltei mais uma vez à grande clássica “Meia das Rampas”.

Estava calor, não havia muito vento, faz parte e é natural que uma prova que se realiza às 17:00 de um sábado, no verão, que esse seja um dos factores mais normais, estranho seria se estivesse frio e a cair granizo. O número de participantes está regularmente na casa das quatro centenas e este ano também não foi excepção, senti alguns novos participantes, mas a maior parte são clientes habituais.
As fotos da prova  são de Paulo Sezilío (Obrigado!!)

A minha prova correu muito bem, estou a meio de uma fase dura de treinos e tive que incluir a prova nesse plano. Assim, tive que fazer algo que não costumo, que é o aquecimento e o arrefecimento e fiz 30 minutos de cada, para fazer um pouco mais de 30km no dia. A partida foi feita sempre nas calmas, bem como os primeiros 7 km que incluem a dura subida antes da estrada nacional, nunca fui a acompanhar o meu ritmo ia apenas a gerir o esforço para um tempo a rondar os 5min/km ou a 1h45m de prova, foi sempre a passar pessoal, principalmente nas rampas e na passagem por São João das Lampas, cerca dos 13 km, vejo o meu amigo Carlos e vamos a pôr a conversa em dia a partir daí, o ritmo baixou um pouco mas os km também passaram rapidamente, por volta da marca dos 18 km resolvi aumentar a velocidade e fiz um final em grande estilo (pudera… também é a parte que é sempre a descer). Cruzei a meta em 1h44m44s (chip) e tive direito a que o Fernando Andrade (mais uma vez, Parabéns pela prova!), citasse o meu nome ao microfone ;). Esperei uns instantes pelo Carlos e depois foi aproveitar a coca-cola e umas belas e saborosas fatias de melancia que deram para recuperar rapidamente de todo o esforço despendido… depois ainda fui fazer o tal arrefecimento de meia hora e aplaudir os participantes que ainda estavam a chegar.
Deixo aqui a minha análise review desta prova:
Pontos Positivos:

- A melancia
- A coca.cola e o sumol
- Uma clássica
- A festa
- Parqueamento
- Percurso
- Tempo liquido de prova
- Transito cortado

Pontos Negativos:

- Nada a apontar

O meu registo no strava:


Abraço e boas corridas!

1 comentário:

Mensagem