sexta-feira, agosto 02, 2019

20 maratonas (e ultras)



Recentemente o nosso amigo e muito “paciente” e dedicado João Lima actualizou a lista dos portugueses com 50 ou mais maratonas e ultras. Fiquei curioso, fui contar as minhas e cheguei à conclusão que este ano também fiz o número redondo de 20 maratonas e ultras.

Tudo começou em Paris em Abril de 2005 (foto acima), ao inicio com uma “febre” de fazer sempre melhor. Depois tive a “febre” de fazer mais. Depois tive uma ausência de 2009 até 2017 e desde aí têm se juntado também as ultras (ainda só três…).

A maratona levou-me a Paris, Barcelona, Madrid, Sevilha, Porto e Londres. Esta ultima foi a experiência mais inesquecível que tive na corrida, é claro que Paris foi a primeira e foi uma prova incrível, mas em termos de ligação com o publico e toda a energia que daí advém, a prova da capital britânica é de facto um caso único. Acredito que Nova York e Boston tenham tanta ou mais energia, mas a essas ainda não tive a sorte de ir.

Se me pedissem uma pequena lista de 5 provas que gostava de fazer, neste momento, eu diria:
  • Maratona de Boston
  • Ultramaratona Comrades
  • Maratona de Nova York 
  • Maratona de Berlim
  • Ultramaratona Western States (ou Leadville)

Se alguém quiser patrocinar uma destas provas é só contactar-me.
Abraços e boas corridas!

2 comentários:

  1. Caro Nuno
    parabéns pelas 20 maratonas e ultras.
    Abraço companheiro.
    António

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns Nuno pelo número!!!

    Um abraço e venham mais, de preferência essas que ambicionas

    ResponderEliminar

Mensagem