domingo, abril 02, 2017

Corrida dos Sinos


Uma clássica é uma clássica. 
Sempre que tenho oportunidade faço questão de marcar presença nesta tradicional prova realizada em Mafra na distância de 15km.
Hoje estava previsto sol, mas um vento fresco tornou a coisa suportável nesse capitulo. A entrega de dorsais parece sempre algo caótica, mas acaba por fluir rapidamente graças a uma boa organização.
Quanto à minha prova, tentei usar do conhecimento que tenho do perfil para ter uma estratégia em tudo semelhante à meia de Lisboa, ou seja, aproveitar a descida para ter créditos na subida. E assim foi, até cerca dos 8,5 km na zona do retorno fui com um ritmo perto dos 4:30/km e depois foi o que as pernas quisessem, elas até parece que nem estavam mal de todo, no final acabo por fazer um dos meus melhores tempos em 15km com 1h08m48s (tempo bruto) o que em termos líquidos daria cerca de menos 30s, mas já lá vamos... Eu hoje resolvi esquecer-me de pressionar o start no meu relógio e só me apercebi já depois de passar o 1km e a zona de maior aglomerado de participantes e consequentemente de ritmo mais lento.
Uma nota relativamente à nutrição - esta foi a primeira prova que fiz em jejum, os resultados parece que estão à vista.
Em resumo, foi uma grande prova, uma óptima prestação.
Aqui fica a minha análise (review) da prova de hoje:

Pontos Positivos:
- Muitos participantes
- Muito público a incentivar nas zonas residenciais
- Passagem junto ao Convento
- Final na pista de atletismo
- O Sino

Pontos Negativos:
- A mini partir ao mesmo tempo
- Não haver tempo de prova liquido



Fica aqui o registo da prova no Strava:
Abraços e boas corridas,

Sem comentários: