segunda-feira, dezembro 07, 2015

meia maratona dos descobrimentos


Tenho andado a fazer uns longões ao domingo desde há cerca de um mês. A ideia era habituar o corpo para algo que já algum tempo não se fazia, os 21,097 km de uma meia maratona. O despertador toca por volta das 5:30 da manhã e lá vou eu a caminho do Estoril para fazer uma jornada até ao Cabo Raso e volta, levo sempre os meus podcasts e cumpro a minha "obrigação".
Quanto à prova de ontem, e com a aprendizagem que os tais treinos me têm dado, apontei para um ritmo por volta dos 5:15/km e a coisa correu bastante bem, tive pela primeira vez o percalço de não fazer o abastecimento dos 5km porque caí na conversa do "ainda há lá à frente..." foi apenas culpa minha, depois apesar do deposito ter entrado na reserva por volta dos 19Km levando a que o ritmo baixasse claramente como pode ser verificado na a análise GPS que partilho abaixo, deu para chegar dentro dos mínimos previstos de cerca 1h51m.
Uma grande adesão na prova de meia maratona, penso que rondar os 3000 participantes, a organização esteve bem, apenas falhando num "funil" sem pré aviso logo no início da subida ao lado dos Jerónimos, de resto existiram os abastecimentos de água de 5 em 5 km e mais aos 18km e com sólidos depois dos 10km e 15km.
Agora vou tentar manter a quilometragem semanal e provavelmente aumentar com mais corridas durante a semana, para já não tenho provas previstas mas serão só em 2016.

Aqui fica a minha review da prova de ontem:

Pontos Positivos:
- Local da prova
- Abastecimentos com sólidos
- Lebres para tempo
- Bengaleiro para deixar sacos
- WC no local de partida
- Tempo de prova liquido
- Frutos secos à chegada
- Muitos participantes na meia

Pontos Negativos:
- "funil" sem aviso logo no inicio junto aos Jerónimos
- Ribeira das naus e o empedrado
- O chip com autocolante (tive que pôr um alfinete)

 Abraço e boas corridas! 

Sem comentários: