terça-feira, maio 12, 2015

Impostos de corrida


Olá,
Ontem estive presente na Corrida dos Impostos na baixa de Lisboa. Num dia cheio de oferta de provas na capital, acabei por optar participar na que me pareceu ter um percurso mais animado, não sabendo na altura da inscrição que seria do dia mais quente (até à altura) do ano e que a partida seria às 11:00.
Esta prova, na sua segunda edição, é organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos e tem como lema: “Para uma maior Justiça Fiscal”. Neste país em que pagar impostos é algo que nos custa e muito, correr ao sol com cerca de 29 graus também…
Deixei o carro no local habitual e cheguei ao local da entrega de dorsais por volta das 9:00, tinha a ideia que a partida seria por volta das 10:30 e fui equipar-me nas calmas e regressar ao local da partida (campo das cebolas em frente à Casa dos Bicos) e hidratar devagarinho com uma garrafas de água que tinha deixado no frigorífico durante a noite, entretanto com chegar das 10:30 percebo que será ainda mais tarde, provavelmente devido à outra prova realizada na zona de Belém o policiamento teve que gerir a situação. Com estas condições climáticas é muito difícil ter uma boa prestação desportiva mas tentei aproveitar para manter um ritmo forte e constante do início ao fim. Analisando o resultado final é provavelmente a minha melhor prova nos últimos 2 anos, no conjunto de resultados não encontro nenhum registo abaixo dos 5:00/km, algo que foi atingido nesta prova apesar das condições.

Como se pode ver pela review abaixo, a prova tem uma óptima avaliação e é um evento para regressar.
Pontos Positivos:
 - Local da prova
- Dois abastecimentos
- Bifana & Bejeca
- Bengaleiro para deixar sacos
- WC no local de partida
- Filmagem da chegada
- Tempo de prova liquido
Pontos Negativos:
- Horário de partida

Agora vou continuar com este andamento à procura de motivação para os 42,165 km em Outubro, talvez a próxima seja na serra de Monsanto para mais 10k.
Abraço e boas corridas!

1 comentário:

Sérgio Pontes disse...

No meu caso nesse dia participei numa prova concorrente. Salvo erro, julgo que foi a corrida Saúde+Solidária. De facto esteve mesmo muito calor nesse dia!

Abraço