segunda-feira, maio 11, 2009

Maratona Carlos Lopes


 foto Carlos F.
Foi a primeira vez que participei nesta prova que todos os anos tem tido grandes polémicas.
Estava combinado com o Tartaruga que nos encontraríamos no parque das nações por volta das 7:00, depois lá partimos para o Casino do Estoril e ficámos muito surpreendidos com tanto lugar existente, alguns eram os ciclistas e poucos eram os corredores. Chegada a hora, e depois de cumprimentar o Fernando Andrade e o José Capela, lá partimos, estado bem perto da linha de partida.
A missão era ser pacer (lebre em português), a equipa era composta por mim, Tartaruga e o amigo Gonçalo (que tinha decidido há 3 semanas fazer a sua segunda maratona depois de Dezembro de 2005). Ficou provado que para lebre não sirvo, chegados os 25 km senti que não conseguia, nem em termos de ritmo nem em termos psicologicos e achei que era melhor seguir, senão ainda seria pior e perto dos 30km, lá fui ao ritmo que podia, não sem antes me ter irritado com a impávida reacção dos transeuntes que ignoram completamente que estão ali umas pessoas a correr 42,195 km, ainda muito trabalho há a fazer para que o futebol de sofá deixe de ser o deporto rei (e aqui a culpa vai inteiramente para os 3 diários futebolisticos).
O Carlos F. durante todo o percurso e o Luis N. mais perto do Parque das Nações foram fazendo a reportagem fotográfica e dando o seu apoio, a quem aqui agradeço.
Chegado aos 38 km reparo que tenho 4 km de calçada para fazer, e lá fui a massacrar os joelhos e gémeos até cortar a meta pelas 3h53m (estava lá uma Senhora que disse que eu escusava de fingir, pois notava-se bem que não estava cansado, essa Senhora chama-se Rosa Mota).

Estava lá o Pedro A. a assistir aos malucos que andavam para ali a correr, depois lá estivemos à espera do Tartaruga e do Gonçalo e depois tivemos o privilégio de tirar fotografias com dois campeões olímpicos da maratona.

 
fotos Luis N e Carlos F
Pronto e agora já sou um Marathon Maniac... com 10.
Abraço e boas corridas.

9 comentários:

BritoRunner disse...

Parabéns "Marathon Maniac" e essa de não ficar cansado quer dizer que o próximo passo são as ultra... toca de pensar na Geira Romana e na Serra da Freita.

Abraço Desportivo
JCBrito

Anónimo disse...

Parabéns por já ser um "Marathon Maniac", grande Nuno.
Abraço,
António Almeida

Fernando Andrade. disse...

Parabéns Nuno.
Por esta Prova e pela entrada nos dois dígitos na contagem (em 4 anos de maratonas) .

Grande abraço.
FA

Carlos Lopes disse...

Olá Nuno

Parabéns por mais esta Maratona

César disse...

Parabéns, Maníaco das Maratonas! :)
Abraço,

ana paula pinto disse...

Como sigo o seu blogue, não quis deixar de lhe dar PARABÉNS!

Paula

Ricardo Baptista disse...

Olá Nuno,
Parabéns por mais esta maratona. Agora um verdadeiro marathon maniac, ou em bom português: um ganda maluco.
Abraço.
Boa Recuperação.

José Capela disse...

Parabéns Nuno pela 10 Maratona.

Foi um prazer cumprimenta-lo.

Eu já tenho 9 feitas em 4 anos e meio! A minha meta é fazer 10 abaixo das 3 horas antes dos 50 anos. No momento já conto com 6 e e ainda ando pelos 47 anos e 2 meses!

Não me posso distrair muito! rsrsrsrs

Abraço

José Capela

Fernando P disse...

Parabén pela entrada no clube dos maníacos!
Fernando