domingo, dezembro 07, 2008

Maratona de Lisboa - 2008


fonte: carlos após o Km 42 (um sorriso...)
Após cerca de 1 mês e meio da Maratona do Porto, fiz hoje a 3ª maratona do ano.
Em termos de treino confesso que preguiça tem ganho à vontade, mas cumpri mais dois longos de 32 km e alguns treinos banais durante a semana, o que me permitiu definir como objectivo fazer menos 5 minutos que na última, ou seja 3h45m. Parti com calma e à conversa com o Rodrigo (ex homem que fugiu ao cão) que meteu conversa comigo e andava a fazer um treino longo foi até aos 5 K ao meu lado, a partir daí passei para um ritmo certo de 5:10/km, fui dos 10 K até à Meia ao lado de um casal francês, o que sempre ajuda para manter o ritmo. O muro lá estava presente depois da descida do viaduto, o ritmo baixa (algo previsto na táctica inicial), depois dos 32 K no cais sodré lá estava o meu ajudante para os últimos 10 K o Pedro"buda"O, o que muito me ajudou a passar as agruras desta fase de sofrimento habitual em qualquer maratona, o vento estava muito forte até ao retorno cerca dos 36,5 K o que também era sinal que íamos ter um empurrãozito para os últimos (e longos) 5K, eu estava a sentir umas micro-caímbras na zona dos gémeos que quando mudava de direcção, p.ex. nos abastecimentos, quase me desiquilibrava, o ritmo já ía para os 6:00/ km, mas pensei  "já só faltam 2, e quanto mais depressa melhor!" e lá cruzei o risco com 3h44m41s.
Como nota final devo dizer que fico feliz por ver tantos participantes nesta prova, muitos estrangeiros, que acho, não vão desiludidos com a organização, o desprezo do público da casa é compensado pelos familiares dos atletas estrangeiros.

Abraços,

7 comentários:

Carlos Lopes disse...

parabéns por mais esta prova

Anónimo disse...

mais uma no bucho mestre.
parabéns.
abraço
ab - tartaruga

Anónimo disse...

parabéns por mais uma maratona.
Abraço,
António almeida

Ricardo disse...

Caro Nuno,
Parabéns pela conclusão da Maratona e com o tempo desejado. Tive pena de não te ter visto nem na partida nem na meta. Fica para uma próxima.
Boas corridas.

Fernando Andrade. disse...

Bravo, Nuno !
Parabéns por mais uma vitória.
Também andei por lá, mas não o vi para lhe dar um "oi Nuno", de incentivo.
Abraço.
FA

Pedro Alves disse...

Olá,

Isso de 3h e 44m já é a sério...

DGregorio disse...

tenho amigos que foram desde a Madeira para participar na meia e na maratona. quem sabe pro ano la estarei pra fazer a meia.
abraço