segunda-feira, maio 12, 2008

meia maratona de setúbal


Apesar do título deste post, esta foto ilustra o que realmente de importante se passou no desporto nacional este fim de semana, ao contrário do que transparecia nas capas dos diários (futebolistas) desportivos.
Afirmo aqui: esta é a maior figura do desporto nacional na actualidade!

E agora relativamente ao meu regresso a setúbal (só não estive em 2007) e à distância (desde a meia de Lisboa); o plano era andar por volta dos 4:30/km, e foi conseguido num domingo com uma temperatura agradável, sem sol, mas com algum vento que afectou o ritmo no regresso.
A partida foi dada pelo “special one”, a volta na cidade foi mais curta pois não houve dupla passagem na av. luísa tody, nos primeiros 3,5 km tive a companhia do guru Pascoal, que aproveitou para dar umas dicas quanto à estratégia para a prova – “cola-te a um grupo fixe, que vá a um ritmo certo e fica lá o tempo conseguires”, assim fiz, desde os 5 km fui com o carismático Germano Bernardo que a cada passada que dá está sempre a falar, a mandar uma boca ou a gritar, ia no ritmo que eu pretendia e lá me aguentei distraído a ouvir o “rádio”, entretanto cometi o erro de fazer algumas perguntas acerca do melides-troia e com a conversa o ritmo baixou para as 4:40/km, por volta dos 16Km eles começam a puxar mais e eu não me dou bem com alterações repentinas de ritmo e deixei-me ficar. Acabei por fazer uma prova dentro do pretendido em 1h36m14s, é engraçado que em quatro participações nesta meia maratona tenho três tempos na casa da 1h36m, o detalhe deste domingo pode ser visto aqui (splits em milhas para matar saudades :D).

Abraços,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem