segunda-feira, maio 19, 2008

GP de Vendas Novas - 10K

No dia em que se realizava a corrida do glorioso em Lisboa e que acontecia a final da taça no Jamor, pensava que iria encontrar uma prova com pouca participação em Vendas Novas, mas enganei-me pois estavam à partida perto de 800 atletas.
Já tinha estado na prova desta cidade, logo em 2004 e na altura o percurso era feito na estrada nacional e estava bastante calor (salvo erro foi a minha primeira de 10 K), este ano a prova foi feita em duas voltas pela cidade com a vantagem do publico que apoiava na primeira passagem junto à partida, o percurso era plano mas com muitas curvas a 90º, a chegada foi na pista de tartan do belo complexo desportivo municipal, o que é sempre saboroso.
Relativamente à minha participação, depois de uma semana em que a preguiça e a neura dos 39 anos ganhou ao treino, acabei por estar "descansado" à partida para uma prova em que pretendia continuar a melhoria contínua que tenho tido nas últimas provas. Consegui um ritmo inicial por volta dos 4:15/km, senti-me bem durante toda a prova só quebrei nos ultimos 3 km quando começou a cair uma carga de água e também quando já ía em esforço de sprint e vi que ainda tinha 300 metros para fazer na pista, quando já estava a contar apenas com 50 metros pelo Garmin.
Acabei por ficar muito contente com os meus 43m02s, que apesar de estarem quase a 1 minuto do meu record, foram a minha segunda melhor marca e o registo desta prova está aqui.
Para o próximo domingo espera-me a meia dos palácios, desta vez a "descer" de sintra para queluz.
:D
Abraços,

1 comentário:

Mensagem