quarta-feira, março 01, 2006


lá para os 42... devo ter isto completo! :)
20K de Cascais - 2006

Numa fase em que o treino para a maratona de Barcelona está quase a atingir o seu pico em termos de Km, este fim-de-semana de Carnaval ficou marcado pelos já clássicos 20K de Cascais.
O vento resolveu brincar ao Carnaval, e neste domingo gordo teve uma marcante presença, de tal forma que eu tinha previsto fazer cerca de 1h28m e não fiz mais do que há um ano (1h30m).
A prova começou bem no primeiro circuito com cerca de 5K, mesmo assim já me estava a sentir desgastado pelo ritmo (cerca de 4:20/Km) mas dava para aguentar, apesar de não me sentir confortável. Na estrada do Guincho ao passar pelas bandeiras da entrada da Quinta da Marinha, um pouco antes dos 10K o vento estava mesmo a querer parar os atletas que faziam um esforço parar manter ritmo e os bpm já iam nos 180… tive mesmo que baixar e quando o vento já nos empurrava para o regresso a Cascais eu estava de tal forma que cada vez estava mais preso das pernas.
Quanto à organização, só tenho a apontar o tempo que estivemos à espera do senhor Dr. António Capucho para que fosse dada a partida, quanto ao mais, lá estava o meu nome na camisola e a ideia de escrever CASCAIS com a medalha é uma boa ideia para fidelizar ainda mais os participantes neste agradável evento.
Tempo: 1:30:09 média cárdio: 175 bpm
A próxima será nas lezírias de Vila Franca!!!!!
Um abraço a todos!

4 comentários:

  1. Fiquei com a impressão que o atraso da partida se deveu a haver participantes ainda a ser atendidos na tenda de entrega de números... e esse atraso, fez com que o cronómetro ds 5km (pelo menos esse) não marcasse o tempo de passagem desde o tiro, mas desde as 10h00.

    ResponderEliminar
  2. New York Marathon... :-)

    Execelente projecto! Desde já te desejo as maiores felicidades para o sorteio e lá estermos nas Lezírias...

    parece que o nosso plano de treino anda coincidente!!! ;-)

    FC

    ResponderEliminar
  3. epá
    vocês com estes comentários, ainda me convencem a fazer uma maratona este ano.

    Deixa ver como corre a 1/2 de Lisboa.
    saudações desportivas

    ResponderEliminar
  4. A corrida das Lezírias não é pera doce! Mas para quem vai à Maratona de Londres, 15Km nem dá para aquecer :-)

    Força com as pernas!
    Abraço

    ResponderEliminar

Mensagem