segunda-feira, outubro 24, 2005


um exemplo para o futuro!
corrida do tejo 2005


Das provas em que participei em Portugal, a Corrida do Tejo 2005 foi a que teve melhor organização.
A ideia de ter a t-shirt dorsal, eu classifico como um belíssimo golpe publicitário já utilizado noutras partes do mundo e com imenso sucesso, só falhando no aspecto de permitir excepções à regra (quem não quer usar a camisola, não participa!).
As falhas na medição dos primeiros Km, podem-se aceitar, apesar de serem evitáveis. À chegada esperava-nos uma “fruta-party” muito saborosa e “Penalties” de Gatorade à descrição, tudo muito funcional logisticamente, um verdadeiro exemplo para o futuro, o atleta de pelotão quer ser bem tratado.
Quanto à minha participação, foi cirúrgica, tinha previsto fazer um ritmo de 4:20 para 43 minutos que foram cumpridos à risca, até à metade da prova fui a marcar a lebre dos 45 a controlar o ritmo cardíaco nas 170 bpm e só por volta dos 6 Km é que senti uma dorzita no abdómen do lado esquerdo que quando começou a descida logo passou.
Agora só espero que esta organização seja plagiada por outras em próximas provas do calendário nacional.

Tempo: 43:20 média cárdio: 174 bpm

E sábado vou pela primeira vez à lezíria de Almeirim para os 20 k.

Ainda poderão fazer o download do ficheiro do google earth aqui (botão direito do rato e escolher Guardar destino como... ou Save target as...)


Um abraço a todos!

Sem comentários: