segunda-feira, dezembro 03, 2018

Meia Maratona dos Descobrimentos


Tive ontem mais uma participação nesta agradável prova na cidade de Lisboa.
Desde Grândola, tenho vindo a fazer rodagens de baixa intensidade e ao domingo uma volta de cerca 21km. Faltou alguma especificidade no treino para puder aguentar o ritmo pretendido durante toda a prova.
Para a edição deste ano tinha como mínimos,  ficar abaixo da 1h39m, sendo que a ambição era mesmo entrar na casa da 1h37m, tentei usar a mesma táctica de 2017, mas no último bloco de 5 km não tive pernas para baixar o ritmo, e a partir dos 17km tive que manter a velocidade até final tendo como tempo 1h38m07s - dois segundos acima do registo do passado ano. Pela pesquisa que fiz, eu escolho sempre esta prova para fazer um teste à minha disciplina em termos de ritmo e tentar que seja perfeita em termos de "negative split", talvez seja para encerrar o ano em beleza.
Uma prova internacional com mais de 5000 participantes (entre 10K e Meia maratona) ainda dá o mimo de entregar kits no dia da prova... não são todas as provas desta dimensão de se dispõem a esse processo no próprio dia. Eu, fui ao "Poço do Borratem" no sábado e levantei o meu kit sem qualquer problema.


Fonte: Diogo Baena


Em principio, foi a minha última prova de 2018, não estou inclinado para São Silvestres e este ano não vou ao trail da Ericeira. Ainda devo voltar aqui para falar dos planos para 2019 e fazer algum balanço deste ano.


Aqui fica a minha análise (review) da Meia Maratona dos Descobrimentos:

Pontos Positivos:
  • entrega de dorsais no próprio dia
  • WC
  • percurso
  • muitos participantes
  • zona de chegada com muita fluidez
  • abastecimentos com algo mais que água
Pontos Negativos:
  • não haver expositores no local de entrega de dorsais
O meu registo no Strava:

Abraço e boas corridas,

3 comentários:

  1. Muitos parabéns por mais uma fantástica marca!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado João!
      Aguardo o relato de Valência ;)

      Eliminar
    2. Deverá aparecer entre os dias 10 e 11 :)

      Eliminar

Mensagem