segunda-feira, julho 10, 2017

pulseira - estou aqui adultos

Olá,

A PSP criou há alguns anos o conceito da pulseira "estou aqui" dedicado às crianças que, por alguma razão, se pudessem perder na praia ou outro local. A chapinha tem uma referência que ao ser comunicada ao 112, rapidamente se consegue contactar os responsáveis pela criança.
Recentemente a mesma instituição criou a pulseira "estou aqui adultos"  para pessoas adultas que "pelas mais variadas razões, possam sofrer alguma desorientação na via pública.".
Ora quando vi isto pensei que seria uma boa solução para quem anda a correr pelas estradas e trilhos sem documentos e pode levar uma pancada de um carro ou ter algum problema e fique inconsciente.
Resolvi pedir uma para mim e já ando com ela há cerca de um mês.
Quando a fui levantar, perguntaram-me quem era o idoso e eu disse que era eu ;) e dizem "isto é para pessoas que sofram de problemas de memória ou de desorientação"... mas no site não há nada a dizer que o meu caso seria incompatível com a pulseira. - site "estou aqui adultos"
Parece-me uma boa solução para quem anda a fazer treinos como nós.
O que acham?

Abraços e boas corridas!

1 comentário:

  1. Eu já andei, há uns anos atrás, com uma "coisa" parecida, uma chapa militar que trazia ao pescoço e tinha informações de contacto. Inspirei-me aqui: https://www.roadid.com/.
    Uma amiga já me tinha falado nestas placas quando ia levantar a sua, achei interessante e tomei uma nota mental para ver isso, mas nunca cheguei a ver. Aparentemente a minha amiga também não é uma pessoa que sofra de problemas de memória ou de desorientação...
    Parece realmente uma boa solução para os corredores e não só, não sei é qual a capacidade que o sistema tem para emitir pulseiras.
    Boas corridas, em segurança.

    ResponderEliminar

Mensagem