segunda-feira, abril 04, 2011

quando os sinos tocam

Ontem foi a minha 5ª participação nesta clássica prova na terra do convento, o tempo não estava quente como no ano passado, estava encoberto e com vento.
O numero de participantes nesta prova é sempre elevado estando perto dos 2000, a organização este ano brindou os participantes com uma camisola técnica de marca e mudou o local de entrega de dorsal para o pavilhão o que me pareceu óptimo, a parte final é que ficou algo estrangulada pois estava a fazer os sacos no momento da passagem dos atletas pelo funil - mais valia darem o saco e depois iam colocando lá as coisa com o atleta já em andamento - não digo que tivessem já os sacos feitos.
Quanto à prova, uma partida calma devido ao elevado numero de participantes e a estar colocado na parte de trás do pelotão, mas depois da passagem pelo convento cerca do 1 km acaba-se por ganhar o ritmo pretendido, conhecendo já o traiçoeiro relevo permitiu gerir o retorno a subir com algum ritmo o que fez com que o tempo final de ficasse na casa das 1h12m o que para mim foi bastante melhor do que estaria à espera.
Agora só devo voltar depois do 1º de Maio e se não se realizar a Meia dos Palácios a época de provas fica encerrada por aí.
Abraços e boas corridas,

Sem comentários: