domingo, outubro 24, 2010

pedrada em Almeirim

Estava com alguma expectativa quanto à minha participação em mais uns 20 K de Almeirim, a prova da Moita tinha corrido mal e teria que provar a mim próprio que não tinha passado apenas de um mau dia.
Até me costumo adaptar bem a provas "vespertinas", S. João das Lampas, S. Silvestres e aqui mesmo em Almeirim onde tenho o meu record "canhão" de 1h27m (nos velhos tempos...). Assim, pensei fazer uma prova progressiva e até tinha planeado acima de 5:00/km para os primeiros 5 K, quando vejo ao primeiro km que vou a 4:40 abrando até às 4:50, nas outras partes de 5 km fui sempre aumentando até terminar abaixo de 4:40/km com a óptima sensação de estar a passar muito pessoal. Em suma objectivo atingido, prova superada sem sofrimento e com velocidade controlada a chegar para 1h35m.
Esperei uns minutos para ir ao repasto de Sopa da Pedra e fiquei contente com os processos expeditos que não causavam qualquer tipo de fila para os cerca de 650 participantes mais família e ainda os participantes da mini, as sopas eram entregues em embalagens fechadas e um saco com a colher uma peça de fruta e um pão, sem qualquer stress também para encher um copo da bebida desejada. Enfim, balanço muito positivo.
Abraços e boas corridas,

2 comentários:

  1. Olá Nuno,
    Também estive em Almeirim, que pena não te ter visto.
    Fizeste uma boa prova bem controlada, parabéns.
    Abraço
    Vítor

    ResponderEliminar
  2. Olá Nuno!
    Também gostei da prova de Almeirim.
    É uma prova completa, daquelas que aprecio.
    Uma boa semana para ti,
    Luís Mota

    ResponderEliminar

Mensagem