segunda-feira, março 01, 2010

Terras de Sicó


Foi, sem dúvida, um fim-de-semana para recordar. Diversão quanto baste e na boa companhia do Grande Tartaruga. Viagem tranquila no sábado, a fácil recolha do dorsal e a simpática equipa do mundodacorrida.com, o simpático Sr. Veloso que ainda nos arranjou uma grelhada mista, o furacão Tri-Maria a passar em Leixões, os lençóis de flanela com girafinhas amarelas da residencial, a pastelaria com bolos frescos logo às 8:00 de domingo.

Quanto à minha prova, foi muito boa, e descontraída de modo a poder apreciar a bela paisagem e poder conhecer novos recantos do nosso país. Comparando com a referência que tenho, que é o Pastor, achei esta um pouco mais dura (ver perfil abaixo), tinha uma subida após os 5K com mais de 2 km e mais à frente outra também bem jeitosa, nas descidas era preciso ter cuidado por causa da lama e pedras húmidas. A partir dos 20 km juntei-me ao companheiro Fernando Pascoal – professor em Condeixa – e que se meteu nesta aventura apesar de treinar 2 vezes por semana quando pode e de nunca ter feito mais de 25 km, mas que não se mostrava arrependido, antes pelo contrário, ficou entusiasmado com os trilhos e com curiosidade no de Almourol e no Pastor. Com tanta conversa a distracção levou-nos ao engano na aldeia de Furadouro (está ali no gráfico uma subida a mais aos 22 km), subimos uns 500 m e não se via ninguém, rapidamente chegamos à conclusão que estávamos na rota errada e voltamos ao caminho certo, onde surpreendo o Grande Tartaruga por aparecer atrás, falamos um pouco e eu lá vou rebocando e motivando o Fernando que cerca dos 28 km fica um pouco para trás e eu ainda fui “mordido” por uma cãibra mas não me impediu de chegar a bom porto em 3h40m.


A organização esteve 5 Estrelas, principalmente pelo facto de ser uma primeira edição, abastecimentos sempre com bastante fartura de líquidos e sólidos, pessoas simpáticas, voluntários que surgiam nos cruzamentos mais complicados a dar indicações, sistema de controlo expedito (à lá Meia de S. João das Lampas) com os colares, zona de chegada bem organizada e com bolos que dava vontade de comer uma dúzia.
Os meus parabéns à organização!

Um abraço especial ao Fernando.

E para a próxima semana como será? Ai ai


Abraços e boas corridas,

3 comentários:

  1. Olá Nuno
    de facto um fim-de-semana para recordar, em tudo...
    Quanto à semana que vem parece-me que não vamos ter só 35...
    Boa semana e até domingo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. boa tarde nuno,
    é sempre um prazer ler as aventuras por montes e vales na companhia do tartaruga. boa prova em almourol e cá fico a aguardar o post.

    ResponderEliminar
  3. Olá Nuno!
    Fantástico espírito o vosso. Aproveitar bem esses abastecimentos e deliciar-se com as paisagens.
    Antes da prova havia quem disse-se que a prova era praticamente plana!
    Depois de a efectuarem certamente mudaram de opinião.
    Organização 5 estrelas.
    Espero que no Almourol, na minha região, espero que gostem e a prova vos corra bem.
    Grande abraço,
    Luís Mota

    ResponderEliminar

Mensagem