segunda-feira, novembro 13, 2006

XXXII MEIA MARATONA DA NAZARÉ



Confesso que desde a Maratona do Porto, em 15 de Outubro, nunca mais treinei…Na verdade tenho corrido todos os Domingos entre 1h40m a 1h50m e fiz a Corrida do Tejo, cumprindo aí marca desejada.
Ontem participei pela 3ª vez consecutiva na mãe de todas as meias maratonas, na simpática cidade da Nazaré. Sempre que lá fui, regresso com um sorriso nos lábios e a sensação do dever cumprido e desta vez não foi excepção. A novidade para este ano, foi correr sem maquinaria, nem monitor cardíaco, nem GPS, nem sequer cronómetro, o objectivo era sentir o corpo sem qualquer referência (com excepção dos senhores que ditam os tempos de passagem aos 10Km e 20Km), e correu muito bem fui a acompanhar um companheiro que prepara a maratona de Lisboa, passei aos 10km em 45:30, pouco antes dos 15km disse para ele seguir pois o meu ritmo já estava a abrandar. Depois do retorno, deu-me uma dor de burro do lado esquerdo que não me deixava manter o ritmo… abrandei durante uns 2km e depois segui a um ritmo que deveria andar pelos 5min/km e cortei a meta nas calmas em 1h40m e picos, dentro do que tinha planeado para a prova, apesar do início rápido.
Quanto à organização, como sempre 5 estrelas, não tenho nada de especial a apontar, este ano até já temos os resultados à 2ª feira, a única ressalva seria a falta de um tapete à início para uma recolha do tempo liquido, mas isso são pormenores.

Para o ano lá estarei!

Abraços

4 comentários:

Fernando Carmo disse...

Não posso estar mais de acordo! A Nazaré deixa-me sempre uma enorme vontade de voltar, para com calma conhecer os cantos à vila.

Quanto à Meia... é de facto obrigatória para quem gosta destas coisas!

Boas corridas!!!

Abraços,

FC

carlos lopes disse...

Esta foi a minha 1º vez na Nazaré. Com pouca pratica a reparar os pormenores da organização, não vi falha alguma. Bom ambiente, muitos atletas, e muita participação. Estou neste mundo das corridas a pouco tempo (2 meses), e espero ter força como vontade para daqui a 32 anos ter o mesmo tempo de corrida como a maratona da Nazaré tem de vida. Comprimentos Desportivos

Anónimo disse...

já tenho colocado no meu Blog. Qualquer dia temos que combinar uns treinos, vou muitas vezes do cacem ao algueirao em treino, e a proxima é ir até a base e voltar.abraços

TOTO disse...

Olà;
todos dizem que é bem organizada a corrida da Nazaré.
podeme dizer en que dia é.
muito obrigado.

http://totocara.blogspot.com