terça-feira, abril 05, 2022

Corrida dos Sinos - 15K

No passado domingo estive presente na minha primeira prova de 2022 - Corrida dos Sinos - em Mafra, que para não variar era mais uma prova de 2020. Mas, entretanto, vou contar aqui o que tenho feito desde o último post.

Fiz o GP de Natal e depois começaram a regressar as restrições e burocracias inerentes ao aumento de casos de COVID e acabei por não correr nenhuma S. Silvestre. Tinha pensado que em Janeiro começaria com a motivação de fazer um bom tempo na "meia da ponte" em Março, mas, para surpresa minha, a organização foi cautelosa demais e adiou a prova para o início de Maio. Assim, tive que começar a carregar nos treinos já a pensar nas 12 horas a correr, inseridas nas "24h de Mem Martins a Correr", também uma prova de 2020. Entretanto surgiu a Corrida dos Sinos que calhou mesmo no final da grande carga de treino e serviu para esticar um pouco as pernas.

Estacionei no local de sempre, a cerca de 1 hora e pouco da partida, fui levantar o dorsal e a camisola e já se sentia que a participação ia ser elevada. Na prova principal terão estado cerca de 2000 participantes e na mini caminhada uns 1500, o que mostra a vontade que o pessoal têm de voltar a estes eventos.

A estratégia era nos primeiros 5k, travar a fundo para não passar dos 5min/km, nos segundos 5k ir para perto dos 4:50min/km e para os 5k finais, ir para perto dos 4:30min/km. Cumpri o planeado e acabei com 1h12m. Estive sempre bem, e só olhava para o relógio para ver se estava a ser rápido demais e tive a tal motivação extra de estar a ultrapassar sempre na parte final.

Agora, durante esta semana vai ser quase paragem completa e às 00h00 de domingo irei partir para mais uma aventura, estar 12 horas a correr. Vamos ver como está a máquina e se o treino foi suficiente para não ficar demasiado empenado ;)

Aqui está o registo da prova no Strava:

Abraço e boas corridas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem