segunda-feira, dezembro 13, 2021

Grande Prémio de Natal - 10K

Este domingo tive mais uma participação nesta clássica prova de Lisboa. A minha última participação, pelo que consegui pesquisar foi em 2007.

Deixei o carro na zona da Rua Castilho e por voltas das 9:00 estava na estação de Metro do Marquês para ir até à estação do colégio militar. Quando cheguei, como estava fresco lá fora, fiquei a fazer tempo no Centro Comercial Colombo e aproveitei para o WC, por volta das 10:00 cheguei à zona da partida e fiz algum aquecimento discreto.

Lembro-me de ver aquele senhor a gritar, mas não reparei no fotógrafo :)

Às 10:30 é dada a partida, o meu objectivo para esta prova era ficar perto dos 45 minutos ou até mesmo baixar. Já ando há uns anos a tentar baixar, de novo, dos 45, mas por diversos factores tem falhado. Como estava numa zona com muitos corredores, fiz um primeiro quilómetro mais lento, mas depois consegui atingir o ritmo de 4:30/km e estabilizei. Fui sempre bem, até a aumentar a velocidade, na última rampa de saída do túnel antes do Saldanha, senti que bati na "red line" e tive que abrandar para respirar um pouco. Até chegar à rotunda do Marquês, apesar de ir com um bom ritmo, não deu para acelerar como o "downhill" pedia e até senti ser ultrapassado por muitos, no último quilómetro ainda consegui fazer alguma recuperação e passei a meta com o tempo de chip de 44:09 (é engraçado que fiz menos 2 segundos que em 2007, mas era outro percurso).

Objectivo atingido e superado, o que me deixa bastante satisfeito.

Está aqui o registo na Strava:

Agora, em termos de provas, o ano está terminado.Resta fazer Km para caberem cá as calorias que estão para chegar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem