terça-feira, maio 31, 2022

Corrida Cidade de Alverca - 10K

Foi no passado dia 22 de Maio que tive mais uma participação numa prova de 10K. 

Logo no início das minhas corridas, lá para 2006, havia um Grande Prémio de Alverca e até com bastantes edições, e nesse ano cheguei a ir lá fazer uma participação, era tinha uma distância não clássica, tipo 7,5km, mas depois acho que acabou.

Recentemente, e em cooperação com a Força Aerea Portuguesa, foi criada esta Corrida Cidade de Alverca, com uma pequena passagem na cidade, mas em grande parte corrida nas instalações das OGMA e na pista de aviação. Como tinha curiosidade em conhecer e em correr na pista, inscrevi-me coma intenção de esticar as pernas em ritmos mais fortes.

Nesse fim-de-semana, estava previsto muito calor, mas no domingo estava nublado o que permitiu ter temperaturas mais aceitáveis para correr.

Comecei com ideias de split negativo, mas logo que apercebi que mais valia gerir e não entrar em exageros e disfrutar da prova. Assim foi, deixei-me ir ali na zona dos 4:30/km e terminei com 45m42s, o que é um tempo perfeitamente aceitável.

A prova está bem organizada, tem uma boa participação e o circuito está bom, mas poderiam ser evitadas algumas mudanças de direcção, mas isso é tudo uma gestão de trânsito e da polícia. Mas no global vale a pena utilizar esta pista para provas de corrida.

Aqui fica o registo no Strava:

Abraços e boas corridas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem