terça-feira, abril 28, 2020

Este post seria sobre as 12horas a correr das 24h de Mem Martins

Pois é... no próximo fim-de-semana seria a prova das 24 horas de Mem Martins em que eu participaria na de 12horas. Nos tempos que passamos, estou a manter alguma actividade, mas nada de especial. Faço 3 dias de bicicleta no rolo (cerca de 30 minutos cada dia) e depois sábado e domingo tenho feito corrida - já não ando no quintal, já passei para as voltas ao quarteirão.
No fim-de-semana anterior, dia 19 de Abril, arrisquei participar  numa meia maratona - organizada pelo youtuber Seth James DeMoor - e correu bastante bem, fiz 1h46m a um ritmo muito próximo dos 5:00/km, senti-me solto, apesar de serem diversas voltas e sempre no mesmo sentido consegui manter um ritmo constante durante toda a prova.
Deixo aqui a ligação do strava:

Quanto à quarentena, já passei os 40 dias, tenho passeado o cão todos os dias, feito o exercício que descrevi acima e intercalado com a minha mulher as idas ao super-mercado quando necessário. Em termos de trabalho estou desde 16 de Março em remoto, e a produzir como antes (ou se calhar até mais). Confesso que já passei por uma fase de 80 (em que estava mesmo a concordar com tudo confinado e tudo fechado, etc) e agora estou numa fase 8 (em que acho tudo ridículo, desde as senhas para ir à praia, aos termómetros para os clientes de restaurantes, etc). Acho mesmo que temos que começar a sair e ganhar imunidade, proteger quem deve ser protegido mas não cair no ridículo. Ou então decretem logo 5 anos de isolamento total... Há pessoas a ficarem gravemente doentes, ou se calhar até a morrerem porque estão com medo de se deslocarem aos hospitais...
Temos que voltar ao "normal", se "isso", de facto, alguma vez vai voltar a ser o que era. Se continuarmos com a "paranóia" actual, garanto que a corrida de pelotão acabou, as maratonas vão ser só para elites e as outras provas de estrada e trail também. E nós vamos fazendo a "nossa" corrida higiénica com o tal "afastamento social". Sinceramente não acredito numa vacina que resulte, não acredito que seja solução, pois não é possível vacinar a população total do planeta em tempo útil. Acredito em amostragens de testes de imunidade (serologicos) e que a partir daí se vá garantindo a normalidade.

Abraço e vai continuar tudo bem.

1 comentário:

  1. "Confesso que já passei por uma fase de 80 (em que estava mesmo a concordar com tudo confinado e e tudo fechado, etc) e agora estou numa fase 8 (em que acho tudo ridiculo, desde as senhas para ir à praia aos termómetros para os clientes de restaurantes). Acho mesmo que temos que começar a sair e ganhar imunidade, proteger quem deve ser protegido mas não cair no ridículo."

    Estás exactamente como eu. Com a diferença que desde que isto começou tenho trabalhado todos os dias fora de casa. De resto, estou plenamente de acordo contigo.

    ResponderEliminar

Mensagem