segunda-feira, maio 26, 2008

Meia Maratona dos Palácios

E ontem lá estive na Meia Maratona dos Palácios, desta vez na sua versão “down” (à lá comrades) – do Palácio Nacional de Sintra para o Palácio Nacional de Queluz. Supostamente seria quase sempre a descer mas a subida para o Algueirão velho e a Carregueira ainda fizeram alguma mossa no ritmo e nas pernas.
Na partida parecia não estar muita gente, pois era apertada entre a frente do hotel Nunes e do Tivoli, mas de repente na volta do duche, vejo espalhado um mar de gente que quase chegou aos 500.
A semana não tinha sido grande coisa no que respeita a treinos, pois a meteorologia a mim afecta-me, principalmente quando vem tão fora do seu tempo, portanto o espírito também não era muito para mais uma prova neste mês de Maio que não tem falhado um fim de semana. No fundo a perspectiva era fazer algo semelhante a Setúbal ou se possível melhorar.
A prova teve abastecimentos de 4 em 4 km, o que soube mesmo muito bem, pois a chuva não veio mas a humidade pede reposição de líquidos, quando dei por mim, ia sempre taco a taco com a 11ª da senhoras, nas descidas ela passava nas subidas passava eu e lá fui um pouco abaixo dos 4:30/km, que naquelas subidas que já referi passaram bem acima dos 5:00/km que tiveram que ser compensados nas descidas mas sem grandes euforias.
Acabei por fazer um pouco mais que em Setúbal - 1h36m26s – mas tive o grande privilégio de cortar a meta com o meu sobrinho Afonso, o que meu deu grande alegria.Como sempre os dados da prova podem ser vistos aqui.

Abraços e até Domingo a correr contra a fome.

5 comentários:

  1. Nuno

    parabéns por mais uma prova e pelo tempo. Nunca fiz essa prova, dizem que é linda...para o ano que vem estou ai contigo

    ResponderEliminar
  2. Grande Nuno.
    Mais uma meia.
    Já agora quantas meias-maratonas ja tens?
    Deves ser o recordista absoluto da GAFE.
    Agora começa o treino para as areias.

    ResponderEliminar
  3. Caro Nuno

    parabéns por mais uma "meia".
    Continuação de bons treinos.

    ResponderEliminar
  4. mestre, com este ritmo sólido ja és um ultramaratonista.
    as meias já seguem a mesma cadência, já fazes sempre perto de 1h35m em modo steady.
    abraço
    ab

    ResponderEliminar
  5. Nuno

    Como é que é, vamos reeditar o Triatlo de Oeiras este ano?

    Bons treinos!

    Abraço

    ResponderEliminar

Mensagem