sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Triatlo - o meu período de adaptação

A Lénia, tinha-me pedido o plano para a minha estreia no triatlo, neste caso o sprint (nat 750m, cic 20km, corr 5km) de Oeiras no dia 10 de Junho.
Resolvi então colocar aqui neste espaço, a minha preparação para essa experiência, na qual tenho como único objectivo terminar e com vontade de fazer outros.
Período de Adaptação
Como praticante de corrida, terei logicamente que me adaptar às outras duas disciplinas, a natação e o ciclismo, relativamente à corrida vou contar com as provas regulares e o treino habitual de domingo. Então até meados de Março a minha semana tipo será assim:
- Domingo – Corrida (+ - 1h30m ou prova) ritmo easy
- 2ª Feira – Descanso
- 3ª Feira – manhã - Natação (40m easy) / tarde – Ciclismo (+- 1h) rolos easy
- 4ª Feira – Corrida (1h steady)
- 5ª Feira – manhã - Natação (40m easy + drils) / tarde – Ciclismo (+- 1h) rolos spining easy
- 6ª Feira – Corrida (40min tempo)
- Sábado – descanso
Para já o que eu pretendo nesta fase é criar as bases e os mecanismos para que durante o mês de Abril passe para o Período Fundamental.

Até lá, abraços

4 comentários:

  1. sin optimo uma semana de treino.
    curagens para as proximas saidas.

    boa continuaçâo.


    (antoine)

    ResponderEliminar
  2. Nuno

    o Triatlo é uma modalidade espectacular do qual eu tenho muitas saudades, mas não sei se tenho "pachorra" de voltar a treinar para fazer uma época inteira como fiz em tempos. " Triatlo do Ambiente"? Alinho! Há trés anos que não molho o fato.

    Bons treinos.

    ResponderEliminar
  3. Olá Nuno,

    Obrigada por ter deixado aqui o seu plano de treinos. Tem de se começar já, não é?
    Eu espero fazer o triatlo de Quarteira, para começar, vamos ver (talvez em Abril). Mesmo que não esteja preparada, vou. Chegarei à meta, nem que seja a rastejar.
    Vamos ver se nos encontramos em Oeiras.
    Obrigada, bons treinos.

    ResponderEliminar
  4. Yo...

    Precisamos de gente com carisma a engrossar o pelotão!

    É uma modalidade viciante, de superação pessoal e é compre 1 leve 3!!!! :-D

    Bem-vindo!

    Abraços,
    FC

    ResponderEliminar

Mensagem