sexta-feira, janeiro 10, 2020

Os objectivos para 2020

Hoje trazemos uma breve entrevista, onde o autor deste blog aborda os planos para o ano de 2020 relativamente à corrida.

Já vimos que o ano 2019 foi muito bom. E este ano? Vai ser melhor?
- Em 2020 vamos tentar subir um pouco mais a fasquia, não tanto nos trilhos / montanha, mas nas longas distâncias e na estrada.

O que é que tem planeado para já?
- Este mês estou a fazer uma breve preparação para o Trail dos Abutres 30k (tive a sorte no sorteio). E como ensaio, vou voltar ao Trail de Lousa, para além de estar a fazer visitas constantes à serra de Sintra.

 E depois dos Abutres? Quais as provas alvo para este ano?
- Tal como disse no início, vou apostar na longa distância e quero fazer uma boa prestação nas 12 horas das 24h de Mem Martins que serão no primeiro fim de semana de Maio. A partir de Fevereiro vou iniciar o plano de treino, vamos apostar em volume de tempo e também na qualidade com treinos intervalados de velocidade e de ritmo.

Qual vai ser o objectivo para as 12 horas?
- O objectivo é sofrer o menos possível e atingir a maior distância que conseguir. O sonho é conseguir os 3 dígitos… vamos ver...

Até lá vamos ter a sua presença em alguma prova?
- Devo testar a velocidade na clássica Corrida dos Sinos e testar a força no Trail da Costa Saloia, entre final de Março e meados de Abril, e não tenho mais nada previsto.

E para o resto do ano?
- Por acaso até já estou a pensar bastante nisso… quero bater o meu record (3h 25m) na maratona em Outubro, tudo aponta que seja em Lisboa.

Obrigado, desejo que concretizes todos estes ambiciosos planos para 2020.
- Agradeço e desejo que todos os leitores deste blog possam concretizar tudo o que planearam em termos pessoais e em termos de corrida.

2 comentários:

Mensagem