terça-feira, abril 02, 2019

Corrida dos Sinos

Se a minha contagem de ontem está certa, já são nove os meus sinos.
No domingo lá estive em Mafra para mais uma clássica, foi a minha primeira prova de estrada de 2019, quando vi que estava prevista chuva e céu nublado até fiz uns ajustes no equipamento, mas as previsões enganaram-se e esteve uma temperatura bastante alta para a época e complicada para uma prova de corrida (pelo menos para mim).
É com agrado que, apesar da concorrência, se vê uma prova a crescer no número de participantes. 
A minha participação não foi grande coisa, principalmente para um veterano da prova, deixei-me ir na onda logo de inicio e gastei as pernas para os últimos 5 km. Devido à boa novidade deste ano de ter a separação por tempos, pude começar logo rápido e quando me apercebo já vou com uma média perto dos 4:30/km o que é extremamente rápido mesmo sabendo que vamos a descer. Antes de chegarmos ao Sobreiro passa um senhor por mim com a maior das facilidades e a motivar toda a gente, pensei que fosse alguém que tivesse chegado atrasado, mas mais tarde, pelas fotos verifiquei que se tratava, nada menos, que António Pinto uma das ultimas estrelas da corrida europeia, que apadrinhava a prova deste ano e tinha o dorsal 1. Voltando à minha prova, depois de fazermos o retorno no novo sino gigante, senti que já não tinha pernas para fazer um ritmo semelhante ao que tinha feito até aí, então fiz um esforço para manter até aos 10k e depois foi gerir num ritmo moderado até ao fim, sempre a ser passado. Acabei por fazer quase o mesmo tempo do ano passado, 1h12m mas com uma péssima gestão de prova, talvez por estar afastado da estrada há tanto tempo.
Aqui fica a minha análise (review) da prova:

Pontos Positivos:
  • Melhoria na entrega de kit, desta vez no pavilhão;
  • Blocos de partida por tempo;
  • Muitos participantes;
  • Chegada na pista de atletismo.
Pontos Negativos:
  • A mini continua a partir ao mesmo tempo que a prova principal.
O meu registo no Strava:

Boas corridas!

1 comentário:

  1. A percurso de volta parece ser o mesmo que o de ida. Gosto mais quando é diferente :)

    ResponderEliminar

Mensagem