terça-feira, fevereiro 19, 2019

Palmela Trail

Este domingo fui a mais uma prova do Circuito Lisboa Trail, desta vez foi Palmela na primeira edição deste evento.
Gostei muito da prova, a zona tem bastante potencial para provas deste género com uma grande oferta de trilhos. A minha prova correu bem, o percurso era bastante corrível até cerca dos 15Km (eu fiz a prova longa com cerca de 23km), depois chega-se aos cerca de 1000m de desnível previstos com duas paredes, uma logo ali nos 16km e a outra mesmo nos 2 km finais até aos castelo. 
A minha prova teve início às 9h00 e tinha bastantes participantes, cerca de 400, a prova curta e a caminhada tiveram inicio uma hora depois, o que fez com que eu me juntasse a um grande pelotão de caminheiros durante a tal subida final o que fez o ritmo ficar mesmo calminho durante a subida pois era um trilho apertado.
Acabei por fazer 3h08m, o que dá basicamente o mesmo ritmo do trail de Lousa, mas (posso dizê-lo agora) sem ter como prémio um "andar novo", ou seja, as pernas ficaram frescas logo no dia seguinte. Eu acredito que será resultado do hábito, mas também pode ser porque a prova não puxou demais.
Ainda terei mais uma prova de trilhos no início de Março antes de me focar a 100% nas 6 horas.

Aqui fica a minha análise (review) da prova:

Pontos Positivos:
  • Bonito Percurso
  • Bem marcado
  • Sem inventar subidas só porque sim
Pontos Negativos:
  • Entrega do kit só de véspera e em Lisboa
  • Abastecimento só de liquido
  • Muita confusão na zona pós meta no castelo (fila só para beber um pouco de água)
  • Preço elevado (apesar do cashback da Prozis, obriga a uma encomenda com o dobro do valor)
  • Medalha fraquinha - tipo base para copos mas nem diz a data ou o ano (ver foto acima)
O meu registo no Strava:

Boas corridas!

1 comentário:

Mensagem