quarta-feira, janeiro 27, 2010

maratona Carlos Lopes



Está mais do que provado que quando se promovem bem as competições as pessoas aparecem e em grande numero.
A maratona Carlos Lopes, tem sido marcada por criticas desde a sua génese, o ano passado mesmo roçando o ridículo, ao desmarcar a data anunciada quase de véspera e mesmo assim tendo o privilégio de ter um percurso fabuloso que percorreu a marginal, passando por 3 autarquias diferentes. Devido aos problemas que referi, a participação foi muito reduzida.
Sinceramente, pensei que a prova para 2010 acabasse por não se realizar, e quando esta semana soube que irá ser no próximo dia 11 de Abril, disse logo: "estou lá caidinho!", mas também pensei (ingénuamente) que iriam aprender com os erros e iriam melhorar, coisa fácil de fazer quando quase tudo está mal. Mas quando entro no site e vejo que a grande novidade é uma meia-maratona a começar "algures" em Oeiras, vi logo que de facto, algo que nasce torto, tarde ou nunca se endireita.
Eu acredito que os responsáveis da organização frequentem os sites e leiam as critica e observações, ainda há pouco mais de um mês, uma das maiores criticas à maratona de Lisboa em Dezembro, foi precisamente a meia-maratona não fazer sentido, quer por retirar possíveis participantes na maratona, quer mesmo por "estorvar" mais do que ajudar. Fico espantado como o único factor em que se pensa ser o financeiro, tendo à disposição um cenário que só por si já pode atrair milhares desde que bem divulgado.
Mais uma vez vamos lá estar, para ver se é desta que sai uma coisa de jeito, apesar da fé ser pouca.
Abraços e boas corridas,

4 comentários:

  1. Olá Nuno
    completamente de acordo, expressei há uns tempos através do site da prova, a minha maior desilusão pelo rumo que este ano a prova vai tomar, uma meia que terá o papel principal, depois a Maratona com os restos...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Não é esta prova que também tem ciclistas?

    ResponderEliminar
  3. nunca mais lá meto os pés. para esquecer

    ResponderEliminar
  4. A MAIS BELA CORRIDA DO MUNDO APOIA A MARATONA CARLOS LOPES, O MAIOR ATLETA DE SEMPRE DA HISTÓRIA DE PORTUAL!

    Caro Nuno,

    Parabéns pela dedicação a este desporto maravilhoso e bem-vindo à MAIS BELA CORRIDA DO MUNDO!

    O Douro Vinhateiro fica situado no Norte de Portugal, é Património Mundial da Humanidade e foi considerado este ano como o 7º Melhor Destino do Mundo pela National Geographic. Terra onde nasce o Vinho do Porto convida o mundo para vir até nós. Para conhecer mais desta magnífica região, veja:
    http://www.youtube.com/watch?v=7mAmiFmjlWQ&feature=related


    A Organização visando apresentar a MAIS BELA CORRIDA DO MUNDO e a Melhor Meia Maratona de Portugal apresentará na 5ª MEIA MARATONA DO DOURO VINHATEIRO, em Maio de 2010, muitas novidades, a saber:
    - Transporte, até ao local de partida, em comboio, numa das mais belas viagens do mundo;
    - Transmissão em Directo da RTP;
    - Festa da Vinha e do Vinho durante o fim-de-semana do evento;
    - Programas especiais para grupos;
    - Equipas de Relações Públicas para recepção e informação a todos os participantes;
    - Continuará a haver abastecimentos com Vinho do Porto, mas agora com muita animação.

    Vai ser uma enorme festa do Douro, Património Mundial da Humanidade e considerado o 7º Melhor destino do Mundo pela National Geographic.

    Gostaríamos imenso de contar com a sua presença nesta grande festa do Douro, do desporto e do mundo. ESPERAMOS POR SI!

    A Correr ou a Caminhar, Eu Vou Lá Estar!

    www.meiamaratonadouro.com

    Nota:
    Devido à elevada procura e ao número de hotéis na Região do Douro, solicitamos que reserve desde já a sua estadia no Douro.


    Saudações Desportivas
    A Organização

    ResponderEliminar

Mensagem