segunda-feira, fevereiro 13, 2006


estreia dos ASICS... com equipamento a combinar e tudo! :)
GP do Atlântico 2006 - Costa de Caparica - 10K

O objectivo era simples; fazer um tempo abaixo de 43 minutos. Os treinos têm sido puxados e todas as semanas temos pisado o tartan do Estádio Nacional para séries de 1000 e 1600. O meu antigo record (43:20) tinha sido atingido na última corrida do Tejo lá para Outubro do ano passado e por estranho que pareça as provas de 10K não são assim tantas.
O local de partida era muito apertado para os quase 1000 participantes, os carros estacionados ainda condicionavam mais essa situação, por isso a colocação na zona de partida teve que ser estratégica para não haver atropelamentos.
Foi dado o tiro de partida e como sempre o cronómetro só começa a contar a partir da linha. As ultrapassagens foram suaves e antes dos 500 metros de prova já estava do ritmo pretendido (cerca de 4:10/Km) e como sempre os meus splits são tudo menos negativos, pois a passagem aos 5 Km foi feita em 20:20 (não sei se é medo de não ter forças no final…). Aquela subida ligeira lá para os lados da Trafaria ainda me rebentou um bocado mas por volta da meia hora de prova o ácido láctico começa a estabilizar o ritmo, mas aí a componente anaeróbica começa a limitar o esforço, a mente começa-se a convencer que já não dá mais e que agora é só fazer a contagem regressiva de Kms, vai-se olhando para o crono para verificar se estamos no ritmo, verificam-se os batimentos cardíacos quase no máximo, pois o objectivo já estava atingido. O record fora batido por mais de um minuto! 42m16s!!!!
Quanto à organização, a inscrição foi muito cara para o que teve e para o que não teve. Para uma prova sem prémios monetários e sem nada de especial nos sacos dos participantes 5 € é muito dinheiro, mas mesmo assim aumentou quase em 200 participantes. Para além desse facto só tenho a criticar o pouco espaço à partida e a passagem pelo empedrado. Conclusão: uma prova em que voltarei a participar.
Tempo: 42:16 média cárdio: 174 bpm
A próxima será 20K de Cascais!!!!!
Um abraço a todos!

1 comentário:

  1. Bater o record pessoal, estrear uma sapatilha nova e logo num dia de sol daqueles... é um privilégio!

    Força nessas canetas. ;-)

    FC

    ResponderEliminar

Mensagem