segunda-feira, setembro 24, 2018

Global Energy Race


Este ano resolvi variar e ir à "concorrência". Em dia de Corrida do Tejo, resolvi não me meter na maior confusão e ir experimentar a prova que realizava precisamente à mesma hora e na mesma distância mas no concelho de Lisboa.
Por motivos de treino, deixei o carro perto do local de chegada em Belém e fui a correr até à partida no Rossio (era para ser na Av. da Liberdade mas a manif dos Táxis não deixou), aproveitei para subir a Rua do Alecrim e depois de descer até aos Restauradores terminei depois de subir a rampa do Elevador da Glória, para meter alguma inclinação na semana.
A prova está bem organizada e soube adaptar-se com facilidade aos problemas ocorridos, tendo a organização comunicado a alteração via e-mail, acho estranho as camisolas terem referência a Madrid com símbolo da cidade e tudo e até a medalha diz Madrid, não vi nem ouvi qualquer explicação para o facto.
Como estava previsto bastante calor, apontei para um ritmo entre as 4:50 e 4:40/km deixei-me ficar no meio do pelotão de cerca de 1000 participantes e fui a ultrapassar durante toda a prova, fui num ritmo confortável, fazendo split negativo com um ritmo de 4:46/km na primeira metade e 4:36/km na segunda, só tenho que fazer uns ajustes no pequeno-almoço, pois o estômago com a subida do viaduto da Av. da India ia dando a volta. Conclusão: um bom treino de velocidade e agora só falta mais um longão...
A foto de A Natureza Ensina (Obrigado!)

Deixo aqui a minha análise review desta prova:
- Percurso
- organização
- WC
- transporte para a partida
- transporte de sacos
- Tempo liquido de prova

Pontos Negativos:
- t-shirt de "Madrid"??
- medalha de "Madrid"??
- distância não certificada

O meu registo no strava:

Abraços e boas corridas,

segunda-feira, setembro 10, 2018

Meia Maratona S. João das Lampas


Mais uma participação na grande clássica de Setembro, a 42ª edição da Meia Maratona de São João das Lampas. Este ano foi a minha sétima presença, sendo que a primeira foi já em 2004.
No sábado não me senti nos meus dias, senti-me pesado logo no inicio da prova e com a sensação de líquidos a chocalhar no estômago (algumas experiências em termos de nutrição), analisando agora, verifico que os primeiros 5k foram os mais rápidos, mas foram ao ritmo que tinha definido para a prova, mas ainda antes de Alvarinhos já ia com uma sensação que a prova estava mais inclinada do que o habitual, meti uma mudança abaixo e deixei-me ir. A segunda parte, após a passagem por S. João é sempre a mais agradável e este ano não fugiu à regra, acabei por ultrapassar mais do que fui ultrapassado, o que é sempre positivo. No final, mais 4 minutos do que o ano passado, mas o que interessa é que está feita, foi um bom treino e só temos que dar os parabéns ao grande Fernando Andrade.



As fotos são de Orlando Duarte (obrigado!)

Deixo aqui a minha análise review desta prova:
Pontos Positivos:

- Uma clássica
- A festa
- O apoio popular
- WC e duches
- Parqueamento
- Percurso
- Tempo liquido de prova



Pontos Negativos:

- Nada a apontar
O meu registo no strava:

Abraços e boas corridas,